Home Científica do Instituto IDEIA E-mail Facebook Youtube -
--
APRESENTAÇÃO
A REVISTA IDEÁRIO é uma publicação oficial do Instituto IDEIA, aprovada pelo corpo administrativo e acadêmico da instituição.
A revista está baseada em normas de estilo e foram adaptados para os propósitos da produção e publicação científica.
Outras normas da ABNT que se apliquem deverão ser consideradas.
De sua razão de ser
A REVISTA IDEÁRIO se origina na política educativa e filosófica do Instituto IDEIA, com respeito a seu apoio à produção científica e de que o conhecimento deve ser divulgado como parte do compromisso da instituição com a sociedade. Seu propósito primário é o de gerar a decisão acadêmica e o incentivo pelo aprofundamento e produção do saber em distintos campos, com especial ênfase nas áreas de atuação da instituição. Nisto reside sua identidade.

A revista tem como meta explicitar os resultados científicos de distintos atores, internos e externos, incluindo acadêmicos e alunos, assim como pesquisadores e escritores locais e estrangeiros. Com ela pretende-se difundir as ideias e pensamentos destes atores, assim como incentivar a ciência motivando a investigação e a publicação.

A REVISTA IDEÁRIO visualiza a convergência perfeita dos três pilares da universidade: o conhecimento, a pesquisa e a extensão. Portanto, nela delinear-se-ão os temas que se estudam, se discutem e se debatem nos diferentes ambientes acadêmicos, assim como a reflexão individual e grupal, no estudo e na crítica reflexiva, e o produto dos projetos e estudos de campo realizados por estes atores.

A revista também ajudará a sintetizar a difusão fragmentada dos produtos científicos, tendo como meta superar a especulação para atingir a comprovação de supostos temas que se manejam em forma livre. Publicar-se-ão, portanto, artigos que são frutos da reflexão, as pesquisas e as críticas.

A partir destas ideias, a REVISTA IDEÁRIO ocupa um lugar no contexto onde a educação superior encontra muitos desafios em termo de qualidade e relevância sócio - econômica, num país em constante transformação, enfrentando processos excessivamente longos de posicionamento na região e no mundo.

Assim, a revista pretende ser um espaço de intercâmbio e discussão sobre posições teóricas e metodológicas nos diversos campos do saber.
Características
A REVISTA IDEÁRIO será publicada duas vezes no ano, e será dirigida pelo Conselho Editorial do Instituto IDEIA, coordenado pelo Editor Chefe, com o acompanhamento de sua Diretoria. Seu conteúdo terá as seguintes características:

- Ênfase nos estudos originais das ciências educacionais, empresariais, sanitárias, aplicadas e em outras diferentes áreas multidisciplinares.

- Qualidade garantida mediante a arbitragem anônima, seguindo critérios internacionais de publicações cientificas.


Responsabilidade social

Objetivos
- Divulgar a pesquisa de natureza multidisciplinar que se realiza sobre temas mundiais, nacionais e regionais.

- Promover o desenvolvimento de teorias relacionadas com o campo das ciências sociais.

- Comunicar as metodologias e técnicas utilizadas nas pesquisas de diferentes áreas do saber.

- Difundir o conhecimento da realidade sócio - econômica, cultural, política, educacional e científico - tecnológica local, nacional, regional e mundial através de artigos e revisões cientificas.

- Fortalecer a qualidade da pesquisa acadêmica em áreas relacionadas ao Instituto IDEIA e das instituições com as que ele trabalha ou tem acordos de parceria acadêmica, assim como com outras instituições da região.

- Fomentar a formação e participação de equipes de pesquisadores através da publicação.
--


INSTITUTO IDEIA
SEDE INTERNACIONAL: Rua Senador Furtado, 18 • Maracanã • Rio de Janeiro • RJ • Brasil • CEP 20.270-020
Tel: +55 (21) 2567-9274 • 2565-8031 • 2567-7441 • 2568-3526 De segunda à sexta, das 9h às 18h
E-mail: contato@ideiaeduc.com.br • Cels: Oi: +55 (21) 98596-4934 • CLARO: (21) 96855-6339 • TIM: (21) 98234-4019 • VIVO: (21) 99870-6189
SEDE ASSUNÇÃO: Calle 25 de Mayo, 542 • 1º piso • Em frente a Plaza Uruguaya (2ª f. e 3ª f. das 9h às 17h e 4ª feira das 9h às 12h) • Tel: 440-346